Cleto "Urso" Abreu

Caçador grandão, nervoso e amigável

Description:

Caçador de Santa Mônica de Alcântara. Órfão, criado pelo pai de Miguel Zorion Junior, se tornou seu amigo de infância.

Grande homem de muitos verões; alguns acreditam que veio de uma das linhagens bárbaras invasora de muitos anos atrás.

Bio:

Nasceu em Santa Mônica de Alcântara, uma cidade interiorana vizinha da Vila Santa, numa família pobre.

Quando criança, perdeu sua família para a peste, e foi encontrado por Miguel Zorion Senior vagando nas matas do sul da Vila Santa, quase morto. Dom Miguel, atordoado pela perda de sua esposa, decidiu acolhê-lo. Urso virou aprendiz do Dom Miguel Sr., aprendendo as artes da caça e do treino de animais domésticos, e vendo seu filho como um pequeno irmão.

Ao completar 16 anos, voltou a Santa Mônica de Alcântara para se tornar o caçador daquelas regiões, com uma carta de recomendação de Miguel Zorion e do Dom João II. Em alguns anos se estabeleceu como caçador de Santa Mônica, conheceu sua esposa, Joana de Pádua, e tiveram um filho, Roberto de Pádua Abreu.

Em 1400, quando seu mentor morreu, voltou à Vila Santa para participar da caça ao animal que o matou. Foi uma caça infrutífera, mas Urso ainda se lembra das pegadas estranhas e enormes que encontrou. Alguns anos depois, re-encontrou seu amigo de infância, agora crescido e idêntico ao seu pai, nos bons tempos.

Após alguns anos de amizade, Cleto recebe uma carta do Miguel. Esta carta o convidava para participar de uma caçada aos lobos em Vila Santa. Durante a caçada, teve problemas com D. Constâncio Bragança, que ameaçou acusá-lo de baderna. Mas Cleto sabe que viu, naquele dia, pegadas como só havia visto uma vez antes em sua vida…

Cleto "Urso" Abreu

Vila Santa Monstah