Francisco Miguel de Menezes

Soldado velho, paranóico novo

Description:

Soldado aposentado da Santa Igreja, marido de Helena de Menezes e pai de Una, Secunda, Primus, Tertia e Secundo de Menezes.

Vive em Vila Santa para esquecer as guerras. Trabalha como mercador, com seu colega Sallah el-Kahir. Amigo de D. Rafael Cruz, Pároco Clementino Cruz e Miguel Zorion Jr..

Paga impostos de suas terras a D. Helder Bragança, de suas mercadorias a Conde D. João II (e diretamente à Coroa, pelos pedágios), e da barraca onde vende suas mercadorias a D. Onofre Almeida.

Bio:

Começa sua vida dentro de um orfanato em Évora, chefiado por freis, onde aprendeu a ler em português, latim e italiano. Aos 11, alistou-se para servir nas terras distantes. Aprendeu o mínimo do treinamento militar, acabando por ficar em postos de sub-comando.

Por 15 anos dedicou-se a espada; lutando nas rochas da Grécia, desceu o enorme e ainda imponente necrópole de Mausoleum at Halicarnassus, durante o ainda não totalmente explicado episódio de seu desabamento. O que quer que tenha de fato acontecido lá, marcou Francisco com pesadelos constantes dos Mortos e seus exércitos.

Finda a guerra vai para Portugal. Cria família, 5 crianças (2 meninos), em Vila Santa, onde se sente um forasteiro mesmo depois de viver durante anos.

Um dia, enquanto levava seus filhos para a beira do rio, teve um encontro com um ser diabólico. Desde então, aliou-se a Miguel Zorion Jr. e Pároco Clementino Cruz, e decidiu a voltar à luta contra o Inimigo de Deus, e seus serventes. Durante uma caçada com Miguel, encontraram com uma criatura poderosa que deixou Miguel inconsiente; Fransisco cuidou dele por alguns dias.

Quando sentiu o aperto do Inimigo dentro de seu próprio lar, saiu em peregrinação.

Francisco Miguel de Menezes

Vila Santa alvarenga0