D. Alberto Zorion

Fidalgo e nobre das cortes de Portugal

Description:
Bio:

D. Alberto Zorion, membro da nobre estírpe da corte real de Portugal. Terceiro filho de um conde, fez sua fama através do nome de solteira da sua mãe. Negando a existência de seu pai que sempre lhe tratou como um bastardo e nunca lhe dirigiu a palavra com entonação de afeto.

Alberto e seu amigo de infância D. João Valença lutaram bravamente ao lado de seus conterrâneos para proteger a invasão dos Souza-Leão no território de Portugal. Foram reconhecidos como nobres e valorosos guerreiros, sendo concedida terra ao João e tropas para o Alberto.

A Construção da cidade interiorana utópica, Vila Santa, não veio sem suas desgraças. Três dos 4 filhos do Alberto morreram durante as construções, sobrando apenas seu caçula, Guilherme. O ideal era que todos pudessem ter um espaço para si e crescerem como uma cidade.

No início, Vila Santa tinha um relacionamento muito bom com seus vizinhos e os aldeões começaram a migrar para a cidade, causando inveja nos Condes vizinhos. A cidade estava expandindo, D. João I ja estava ridicularmente rico, assim como Alberto.

A vida do Alberto foi bem vivida e faleceu na cama de idade, dois dias seguinte à morte de seu irmão de escolha D. João Valença.

D. Alberto Zorion

Vila Santa Monstah Bpaiva